Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Os desafios do Novo Ensino Médio em relação ao ensino de matemática conforme a BNCC |
metadata.dc.creator: | Matos, Ana Paula Picanço de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Silva, Fabrício Valentim da |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Moraes Júnior, Rogério Jacinto de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Freitas, Eliane Batista de Lima |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Flávia Fernanda Santos |
metadata.dc.description.resumo: | A disciplina de matemática do novo ensino médio vigente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelece as competências e habilidades fundamentais que os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica no Brasil. No caso da disciplina de Matemática, a normativa define os objetivos de aprendizagem que devem ser alcançados pelos alunos. O presente trabalho teve como objetivo identificar os desafios do novo ensino médio no ensino da matemática de acordo com a BNCC através da pesquisa bibliográfica, foi coletado dados de cada artigo para compreender e ter uma visão crítica e, assim, realizou-se uma análise das competências e habilidades da BNCC relacionadas à matemática e foi identificado as propostas de estratégias para lidar com os desafios do novo ensino médio em relação à matemática conforme o documento. |
Abstract: | The mathematics subject of the new high school in force, according to the National Common Curricular Base (BNCC), establishes the fundamental competencies and skills that students must develop throughout Basic Education in Brazil. In the case of Mathematics, the regulations define the learning objectives that must be achieved by students. The present work aimed to identify the challenges of the new secondary education in the teaching of mathematics according to the BNCC through bibliographical research, data was collected from each article to understand and have a critical view and, thus, an analysis of the BNCC competencies and skills related to mathematics and proposed strategies to deal with the challenges of the new secondary education in relation to mathematics were identified according to the document. |
Keywords: | Desafios Matemática Ensino BNCC |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | BRASIL |
metadata.dc.publisher.department: | ICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara) |
metadata.dc.publisher.course: | Ciências: Matemática e Física - Licenciatura - Itacoatiara |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398 |
metadata.dc.subject.controlado: | Matemática - Estudo e ensino Matemática (Ensino médio) |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_AnaPaulaMatos.pdf | 736,67 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.