Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7399
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Salvatierra Junior, Mario-
dc.contributor.advisor1Latteshttp:/lattes.cnpq.br/7254679644374259pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Maria Rosilene Barroso dos-
dc.contributor.referee2Matos, Jair da Silva-
dc.creatorBrandão, Claudiane Cardoso-
dc.creatorSouza, Samady Nair Ferreira de-
dc.date.accessioned2024-02-09T14:24:44Z-
dc.date.available2024-02-09T14:24:44Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7399-
dc.description.abstractThe present work deals with the resolution of the calculation of roots using concrete material focused on the resolution of the 2nd degree function. The proposed objectives were: to reflect on the teaching-learning process of the function of the 2nd grade in high school and to explore the calculation for solving this function with the use of the golden material. The use of this pedagogical tool comes from the possibility of expanding the student's reasoning in understanding what it is and how to solve them. The results obtained revealed that the use of concrete material, when well explored in the classroom, facilitates greater student participation and, consequently, promotes the understanding of the contents developed.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata da resolução do cálculo de raízes com uso de material concreto focado na resolução da função do 2º grau. Os objetivos propostos, foram: refletir sobre o processo de ensino aprendizagem da função do 2º grau no ensino médio e explorar o cálculo para resolução dessa função com a utilização do material dourado. O uso desta ferramenta pedagógica advém da possibilidade de ampliar o raciocínio do discente na compreensão sobre o que é e, em como resolvê-las. Os resultados obtidos revelaram que o uso do material concreto, quando bem explorado em sala de aula, oportuniza maior participação dos alunos e, consequentemente, promove a compreensão dos conteúdos desenvolvidos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE - Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectFunção quadráticapt_BR
dc.subjectMaterial douradopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleFunção Quadrática: uso de material concreto no cálculo de raízespt_BR
dc.title.alternativetccpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2023-04-27-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controladoMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.controladoEquações qüadráticaspt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.contributor.grupo-pesquisaBrandãopt_BR
dc.publisher.courseEspecialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médiopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ClaudianeBrandao_SamadySouza.pdf723,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.