Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vieira, Valéria Gonçalves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7004217251925975pt_BR
dc.contributor.referee1Brandão, Cristiane do Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8182695538893409pt_BR
dc.contributor.referee2Moxotó, Ana Cláudia de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0512925079106401pt_BR
dc.creatorSeixas, Maria Eduarda de Andrade-
dc.date.accessioned2024-07-31T18:59:22Z-
dc.date.available2024-07-31T18:59:22Z-
dc.identifier.citationSEIXAS, Maria Eduarda de Andrade. Práticas de marketing verde e comportamento de consumo verde no mercado de cosméticos: o papel das características demográficas. 2024. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7462-
dc.description.abstractThis study investigates the influence of demographic characteristics on green consumer behaviour and green marketing practices in the cosmetics market. Demographic variables such as age, gender, level of education and income were considered. The research was conducted using an online questionnaire, adapted from Menhaj et al. (2023), using the survey technique. Inferential tests were carried out to test the hypotheses formulated, such as ANOVA and t-test. The results indicate that there are no significant differences in the average scores of consumers in relation to green marketing practices and green consumption behaviour based on the variables, suggesting that, regardless of their demographic characteristics, consumers respond in a similar way to green marketing practices in the cosmetics sector.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo investiga a influência das características demográficas no comportamento de consumo verde e nas práticas de marketing verde no mercado de cosméticos. Foram consideradas variáveis demográficas como idade, gênero, nível de escolaridade e renda. A pesquisa foi conduzida através de um questionário online, adaptado de Menhaj et al. (2023), conduzido através da técnica de levantamento (survey). Foram realizados testes inferenciais para testar as hipóteses formuladas, como ANOVA e teste t. Os resultados indicam que não há diferenças significativas nas pontuações médias dos consumidores em relação às práticas de marketing verde e comportamento de consumo verde com base nas variáveis, sugerindo que, independentemente de suas características demográficas, os consumidores respondem de maneira semelhante às práticas de marketing verde no setor de cosméticos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFES - Faculdade de Estudos Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectComportamento de consumo verdept_BR
dc.subjectCaracterísticas demográficaspt_BR
dc.subjectMercado de cosméticospt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titlePráticas de marketing verde e comportamento de consumo verde no mercado de cosméticos: o papel das características demográficaspt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing practices and green consumption behavior in the market of cosmetics: the role of demographic characteristicspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Artigopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-26-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9378-6695pt_BR
dc.contributor.referee1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5329-970Xpt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Manauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MariaEduardaSeixas.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.