Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7497
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gadelha, Bruno Freitas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4987487225451219pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva Junior, Genildo Gomes da-
dc.contributor.referee1Azevedo, Romualdo Costa de-
dc.contributor.referee2Rocha, Ana Carolina Oran-
dc.creatorFerreira, Paulo Vinicius da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-07T21:22:34Z-
dc.date.available2024-08-07T21:22:34Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7497-
dc.description.abstractLive streaming has become a popular way of disseminating content, such as news, events and game-related topics. To understand how to measure engagement in live streamings, it is necessary to analyze how viewers interact with interactive features of the platform, such as likes and text comments. This work proposes an adaptation of metrics to measure engagement in live streaming. To evaluate this, we conducted a case study on three live streaming platforms. Results indicate that the evaluated metrics, although not specifically designed for live streaming, can be used to assess the engagement of viewers. However, it is necessary to consider other interactive indicators, such as the duration of the live and the semantics of the comments, to measure engagement in live streaming.pt_BR
dc.description.resumoAs transmissões ao vivo, ou live Streaming, tornaram-se um meio popular de disseminação de conteúdo, seja para a transmissão de notícias, eventos ou conteúdos relacionados a jogos. Logo, esse trabalho de conclusão de curso propõe a criação de uma métrica para engajamento em live streamings. Para entender como medir o engajamento em live Streaming é necessário analisar como espectadores utilizam os recursos interativos da plataforma, como curtidas e comentários. Para avaliar as métricas propostas, realizou-se um estudo de caso em três plataformas de live Streaming a fim de avaliar métricas de engajamento em mídias sociais. Os resultados evidenciam que as métricas avaliadas, embora não sejam específicas para live Streaming, podem ser utilizadas para avaliar o engajamento de seus espectadores. No entanto, é necessário considerar outros indicadores tais como a duração da live e a semântica dos comentários.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFT - Faculdade de Tecnologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectTransmissões ao vivopt_BR
dc.subjectLive streamingpt_BR
dc.subjectDisseminação de conteúdopt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectRecursos interativospt_BR
dc.subjectCurtidaspt_BR
dc.subjectComentáriospt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIASpt_BR
dc.titleA live bombou? Avaliando métricas para engajamento em live streamingpt_BR
dc.title.alternativeDid the live rock? Evaluating metrics for engagement in live streamingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-31-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseEngenharia da Computação - Bacharelado - Manauspt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Engenharias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_PauloFerreira.pdf4,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.