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dc.contributor.advisor1Vieira, Valéria Gonçalves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7004217251925975pt_BR
dc.contributor.referee1Uchôa, Antônio Giovanni Figliuolo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9770910899086151pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Alexandre Pirangy de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5052662722057670pt_BR
dc.creatorMenezes, Brenda Cortez de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9506422023745119pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T15:22:16Z-
dc.date.available2024-08-08T15:22:16Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7505-
dc.description.abstractBrand positioning refers to a strategic set of actions designed to add value to the consumer. Given this context, this study aims to analyze the brand positioning of a small business regional urban fashion company in the Amazon, comparing the vision sought by the entrepreneurs with the perception of the consumer public. Qualitative and exploratory in nature, the research is focused on understanding the experiences and perceptions of customers in relation to a small Amazonian urban fashion company, and the positioning desired by the company's owners. Data collection used focus group techniques with customers and in-depth personal interviews with owners. The analysis included transcribing the statements and coding the data into three thematic categories: purchasing decision criteria, brand positioning perceived by customers and brand positioning desired by the brand. The results revealed that there is alignment between customer expectations and the positioning desired by managers, especially in terms of regionality.pt_BR
dc.description.resumoO posicionamento de marca refere-se a um conjunto estratégico de ações elaboradas com o objetivo de agregar valor ao consumidor. Diante deste contexto, o presente estudo tem como objetivo analisar o posicionamento de marca de uma pequena empresa de moda urbana regional amazonense, comparando a visão almejada pelos empreendedores com a percepção do público consumidor. De caráter qualitativo e exploratório, a pesquisa é focada na compreensão das experiências e percepções dos clientes com relação a uma pequena empresa amazonense de moda urbana, e o posicionamento desejado pelos proprietários da empresa. Na coleta de dados, foram utilizadas técnicas de grupo focal com clientes e entrevista pessoal em profundidade com proprietários. A análise incluiu a transcrição dos depoimentos e a codificação dos dados em três categorias temáticas: critérios de decisão de compra, posicionamento de marca percebido pelos clientes e posicionamento de marca desejado pela marca. Os resultados revelaram que há alinhamento entre as expectativas dos clientes e posicionamento desejado pelos gestores, principalmente no aspecto de regionalidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFES - Faculdade de Estudos Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectPercepção do clientept_BR
dc.subjectPosicionamento de marcapt_BR
dc.subjectPMEpt_BR
dc.subjectPequena empresapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCustomer perceptionpt_BR
dc.subjectBrand positioningpt_BR
dc.subjectSMEpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleOrientação da marca do empreendedor e percepções do cliente sobre o posicionamento de marca de uma pequena empresapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Artigopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-31-
dc.publisher.localpubManaus (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseAdministração - Bacharelado - Manauspt_BR
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