Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7558
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fonseca, Maria Gabriella Flores Severo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6171026919975894pt_BR
dc.contributor.referee1Cruz, Ana Claudia da Silva Oliveira da-
dc.creatorPantoja, Elziane-
dc.date.accessioned2024-08-16T19:44:58Z-
dc.date.available2024-08-16T19:44:58Z-
dc.identifier.citationPANTOJA, Elziane. Trajetória de vida, escolar, acadêmica e profissional de uma educadora amazonense. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Amazonas, Borba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7558-
dc.description.abstractThis academic Memorial constitutes an autobiographical narrative, with results from surveys of my trajectory through Early Childhood, Elementary and Academic Education, reporting the experiences acquired over these years, considering that the facts presented deal with memories of this path taken and the main contributions to my personal development. Its purpose is to highlight the differences between adaptations in schools in urban areas and present perceptions in higher education, and the methodology applied in this study are memories referring to the educational trajectory presented by reports and authorial photographs, where the perception of the methods is visualized as a result. of teaching and concludes its positive and negative character in the student's life depending on its application or absence.pt_BR
dc.description.resumoEste memorial acadêmico constitui uma narrativa autobiográfica, com resultados de levantamentos da minha trajetória pela Educação Infantil, Fundamental e Acadêmica, relatando as experiências adquiridas ao longo desses anos, considerando que os fatos apresentados tratam de lembranças desse trajeto percorrido e as principais colaborações para o meu desenvolvimento pessoal. Tem como propósito salientar as diferenças entre as adaptações nas escolas da zona urbana e apresentar as percepções no Ensino Superior, e a metodologia aplicada neste estudo são memórias referentes à trajetória educacional apresentadas por relatos e fotografias autorais, nas quais são visualizados como resultado a percepção dos métodos de ensino e conclui- se seu caráter positivo e negativo na vida do discente a depender da sua aplicação ou ausência.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACED - Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMemoriaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS: EDUCACAOpt_BR
dc.titleTrajetória de vida, escolar, acadêmica e profissional de uma educadora amazonensept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-22-
dc.publisher.localpubBorba (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.coursePedagogia - Licenciatura - Parfor - Borba/AMpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ElzianePantoja.pdf747,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.