Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7585
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Memórias e aprendizados na academia: trajetória escolar, acadêmica e profissional
metadata.dc.creator: Santos, Leandro Melo dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Marcio de
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Juçara Lobato da
metadata.dc.description.resumo: O presente Trabalho Final de Curso (TFC) representa uma narrativa autobiográfica, que tem como objetivo a descrição da minha jornada escolar desde o ensino fundamental anos iniciais, finais, ensino médio e ensino superior, onde destaco minhas experiências e os desafios docentes nas escolas rurais. Os acontecimentos apresentados remetem às memórias dessa trajetória e destacam as contribuições significativas para o meu crescimento pessoal e profissional. No bojo destes debates, serão apresentadas minhas percepções sobre o ensino superior e as contribuições significativas, como também as experiências vivenciadas durante os estágios supervisionado. Concluo que as lembranças relacionadas às minhas experiências educacionais são compartilhadas por meio de relatos e fotografias, evidenciando a percepção dos métodos de ensino; junto a isso, é possível destacar que as vivências ao longo da vida contribuem para a formação da identidade profissional.
Abstract: This Final Course Work (TFC) represents an autobiographical narrative, which aims to describe my school journey from primary school, initial years, final years, secondary school and higher education, where I highlight my experiences and teaching challenges in rural schools. The events presented recall the memories of this journey and highlight the significant contributions to my personal and professional growth. In the midst of these debates, my perceptions about higher education and significant contributions will be presented, as well as experiences during supervised internships. I conclude that memories related to my educational experiences are shared through reports and photographs, highlighting the perception of teaching methods; Along with this, it is possible to highlight that lifelong experiences contribute to the formation of professional identity.
Keywords: Formação docente
Educação
Experiências educacionais
Trajetória acadêmica
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FACED - Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.course: Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Itamarati/AM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7585
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LeandroSantos.pdf768,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.