Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Narrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagoga
metadata.dc.creator: Pinto, Célia Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Paes, Luciane Rocha
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Tenório, Kleitson José Lima
metadata.dc.description.resumo: Diante da busca por uma reflexão consciente sobre suas vivências e memórias, este Trabalho Final de Curso (TFC), escrito a partir do Memorial Acadêmico e dos aspectos relevantes dos estágios supervisionados, bem como relatar a vida escolar, acadêmica e profissional de Célia Souza Pinto. Nesta obra consta toda sua trajetória e as situações pelas quais passou antes e durante o curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Evidenciando também sobre como se dá o processo educacional na vida de uma mulher que decidiu estudar e chegar ao Ensino Superior, na busca por conhecimento e por uma transformação de vida através da educação. Nele a autora estabelece ainda, as relações entre as fases mais marcantes em sua jornada de vida e universitária, desde os primeiros anos escolares, até o momento em que escreve esta obra.
Abstract: Faced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book.
Keywords: Estudante de pedagogia
Formação acadêmica
Educaçao
Trájetoria profissional
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FACED - Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.course: Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Itamarati/AM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CéliaPinto.pdf1,66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.