Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paes, Luciane Rocha-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/3087785571271331pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Tenório, Kleitson José Lima-
dc.creatorPinto, Célia Souza-
dc.date.accessioned2024-08-30T14:18:04Z-
dc.date.available2024-08-30T14:18:04Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7662-
dc.description.abstractFaced with the search for a conscious reflection on her experiences and memories, this Final Course Work (TFC), written from the Academic Memorial and the relevant aspects of the supervised internships, as well as reporting the school, academic and professional life of Célia Souza Pinto. This work covers her entire career and the situations she went through before and during the Pedagogy degree course at the Federal University of Amazonas (UFAM), through the National Basic Education Teacher Training Program (PARFOR). It also shows how the educational process takes place in the life of a woman who decided to study and go on to higher education in the search for knowledge and a transformation of life through education. In it, the author also establishes the relationship between the most significant phases in her life and university journey, from her early school years to the moment she wrote this book.pt_BR
dc.description.resumoDiante da busca por uma reflexão consciente sobre suas vivências e memórias, este Trabalho Final de Curso (TFC), escrito a partir do Memorial Acadêmico e dos aspectos relevantes dos estágios supervisionados, bem como relatar a vida escolar, acadêmica e profissional de Célia Souza Pinto. Nesta obra consta toda sua trajetória e as situações pelas quais passou antes e durante o curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Evidenciando também sobre como se dá o processo educacional na vida de uma mulher que decidiu estudar e chegar ao Ensino Superior, na busca por conhecimento e por uma transformação de vida através da educação. Nele a autora estabelece ainda, as relações entre as fases mais marcantes em sua jornada de vida e universitária, desde os primeiros anos escolares, até o momento em que escreve esta obra.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACED - Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstudante de pedagogiapt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subjectEducaçaopt_BR
dc.subjectTrájetoria profissionalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS: EDUCACAOpt_BR
dc.titleNarrativas de vida pessoal, acadêmica e profissional: a pedagogia como protagonista dos novos caminhos de uma futura pedagogapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2024-07-18-
dc.publisher.localpubItamarati (AM)pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.subject.controlado.pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.coursePedagogia - Licenciatura - Parfor - Itamarati/AMpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_CéliaPinto.pdf1,66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.