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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O composto de marketing como estratégia de conhecimento e uso, aplicada a MPE: uma analise da confeitaria La Fatia, localizada em Manaus-AM
metadata.dc.creator: Moraes, Thayná Saldanha de
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaves, Hilmar Tadeu
metadata.dc.contributor.referee1: Mendes, Sérgio Augusto Tôrres
metadata.dc.contributor.referee2: Oliveira Júnior, Manoel Carlos de
metadata.dc.description.resumo: É notório o quanto as micros e pequenas empresas vem crescendo ao decorrer dos últimos anos, ao mesmo tempo que se abrem empresas, na mesma velocidade que se fecham. E um dos principais motivos que levam a mortalidade dessas empresas, são a falta de conhecimento e aplicação das ferramentas administrativas, como a criação de um plano estratégico de marketing, a ausência o uso do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção). Este estudo tem como objetivo geral: analisar a utilização dos 4P´s de marketing da empresa La Fatia e especificamente descrever os conceitos de composto de marketing enquanto estratégia de êxito empresarial, analisar como está constituído o composto de marketing, e propor recomendações práticas para o aprimoramento da aplicação dos 4Ps de marketing após a interpretação da análise SWOT. Este estudo adota uma metodologia que se baseia em abordagens qualitativa e bibliográficas para atingir seus objetivos. Quanto aos procedimentos, trata-se de um estudo de caso, na realização da coleta de dados fez-se uso de entrevista, que possibilitou a construção do capitulo resultados e discussões. Conclui-se: que o objetivo do trabalho foi alçando, pois, foi possível analisarmos de maneira a La Fatia trabalha o seu composto, juntamente contribuir com a mesma através dos conhecimentos adquiridos na academia. Está pesquisa também ofereceu insights valiosos sobre como outras MPEs podem fortalecer a sua presença no mercado. A colaboração entre academia e setor empresarial foi fundamental para proporcionar não apenas contribuições teóricas, mas também soluções práticas para os desafios enfrentados pelas MPEs. Encorajando outras empresas a adotarem abordagens similares, adaptando-as às suas realidades específicas para alcançar sucesso num ambiente competitivo
Abstract: It is notable how much micro and small companies have been growing over the last few years, at the same time that companies are opening at the same speed as they are closing. And one of the main reasons that lead to the mortality of these companies is the lack of knowledge and application of administrative tools, such as the creation of a strategic marketing plan, the lack of use of the marketing mix (product, price, place and promotion) . This study has the general objective of: analyzing the use of the 4P's of marketing at the company La Fatia and specifically describing the concepts of marketing mix as a business success strategy, analyzing how the marketing mix is constituted, and proposing practical recommendations for the improving the application of the 4Ps of marketing after interpreting the SWOT analysis. This study adopts a methodology that is based on qualitative and bibliographical approaches to achieve its objectives. As for the procedures, this is a case study, in which data collection was carried out, interviews were used, which enabled the construction of the results and discussions chapter. It is concluded: that the objective of the work was achieved, as it was possible to analyze how La Fatia works with its compound, together with contributing to it through the knowledge acquired in the academy. This research also offered valuable insights into how other MSEs can strengthen their presence in the market. Collaboration between academia and the business sector was fundamental in providing not only theoretical contributions, but also practical solutions to the challenges faced by MSEs. Encouraging other companies to adopt similar approaches, adapting them to their specific realities to achieve success in a competitive environment.
Keywords: Composto de marketing
Matriz SWOT
Teoria da contingência
Marketing compound
SWOT matrix
Contingency theory
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FES - Faculdade de Estudos Sociais
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7753
metadata.dc.subject.controlado: .
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