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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Do Hobby aos negócios: usando os jogos para empreender
metadata.dc.creator: Souza Filho, João Jackson de
metadata.dc.contributor.advisor1: Neves, Soriany Simas
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Jousefe David Matos de
metadata.dc.contributor.referee2: Moraes, Cândida Maria Nobre de Almeida
metadata.dc.description.resumo: O vídeo documentário “Do Hobby aos Negócios: usando jogos para empreender ” apresenta por meio de um produto audiovisual como usar os jogos eletrônicos para investir, mostrando o cenário de empreendimento locais, das empresas Epicentro, Game Mortal e Pindorama Card Game, defendendo a ideia de que os jogos vão além de um simples Hobby. Para atingir os objetivos propostos neste tema, foi realizada uma pesquisa qualitativa fundamentada nos conceitos dos autores Schreier (2018), Bissel (2011) e McGonigal (2011), além de nos basearmos na produção do documentário. Autores cruciais que orientaram nossa abordagem incluem Fachin (2006), Puccini (2009), Soares (2007) e Leone (2005). Para a produção do vídeo documentário foi utilizado câmera de gravação Canon, tripé, microfone e computador para as edições de áudio e vídeo. Os resultados esperados com esse produto midiático foi constatar que o seu Hobby pode se tornar sua empresa e fonte de renda, além de combater uma ideia distorcida que as pessoas possuem por desconhecer esse mercado inovador.
Abstract: The documentary video “From Hobby to Business: using games to undertake ” presents through an audiovisual product how to use electronic games to invest, showing the local entrepreneurial scenario of the companies Epicentro, Game Mortal and Pindorama Card Game, defending the idea that the games go beyond a simple Hobby. In order to the objectives proposed in this topic, a qualitative research was carried out based on the concepts of the authors Schreier (2018), Bissel (2011) and McGonigal (2011), in addition to relying on the production of the documentary. Key authors who have guided our approach include Fachin (2006), Puccini (2009), Soares (2007) and Leone (2005). For the production of the documentary video was used Canon recording camera, tripod, microphone and computer for audio and video editions. The results expected with this media project was to find that your Hobby can become your company and source of income, as well as combating a distorted idea that people possess because they do not know this innovative market.
Keywords: Jogos Eletrônicos
Electronic Games
Empreendedorismo
Hobby
Entrepreneurship
metadata.dc.subject.cnpq: ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUCAO: PESQUISA OPERACIONAL: TEORIA DOS JOGOS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins)
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social - Jornalismo - Bacharelado - Parintins
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7872
metadata.dc.subject.controlado: Jogos para computador
Teoria dos jogos
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