Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8167
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Title: O uso de Assassin’s Creed II como recursos didático metodológico nas aulas de história do Novo Ensino Médio
Other Titles: The use of Assassin’s Creed II as methodological teaching resources in New High School history classes
metadata.dc.creator: Cabral, Luca Premoli Capitulo de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Vieira, Ana Lucia
metadata.dc.description.resumo: Diante das mudanças significativas que os avanços tecnológicos trouxeram para nossa sociedade e consequentemente o surgimento de novas relações no processo de ensino aprendizagem o objetivo deste trabalho é analisar e refletir sobre as possibilidades que o jogo Assassin's Creed tem oferecido para o auxílio da prática docente, explorar a pertinência do uso de jogos em ambientes escolares e o abismo que as metodologias tradicionais têm mostrado ao não valorizar recursos que fazem parte do cotidiano do aluno e que possuem enorme potencial para o desenvolvimento cognitivo. Dentro deste contexto, existe a necessidade de se adotar novas estratégias didáticas que pensem em recursos diferenciados dos tradicionais, e o jogos podem ser utilizados com sucesso em sala de aula, por ser um elemento que já é familiar ao cotidiano do aluno contribuindo para obter sua atenção.
Abstract: Given the significant changes that technological advances have brought to our society and consequently the emergence of new relationships in the teaching-learning process, the objective of this work is to analyze and reflect on the possibilities that the game Assassin's Creed has offered to aid teaching practice, exploring the relevance of using games in school environments and the abyss that traditional methodologies have shown by not valuing resources that are part of the student's daily life and that have enormous potential for cognitive development. Within this context, there is a need to adopt new teaching strategies that consider resources that are different from traditional ones, and games can be used successfully in the classroom, as they are an element that is already familiar to the student's daily life, contributing to obtaining their attention.
Keywords: Jogos
Assassin’s Creed II
Novo Ensino Médio
Ensino de História
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS: HISTORIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: IFCHS - Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais
metadata.dc.publisher.course: História - Licenciatura - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8167
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LucaCabral.pdf742,18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.