Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8206
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A Influência da comunicação no sucesso das startups: um estudo da comunicação nas startups Atelo, Rehearsal e Communy
Other Titles: The influence of communication on the success of startups: a study of communication in startups Atelo, Rehearsal and Communy
metadata.dc.creator: Martins, Thiago Mendes
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes Júnior, Jonas da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Wendhausen, Henrique
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Priscila Rabassa de
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho mergulha diretamente no mar da inovação que vem tomando conta do mundo nas últimas décadas. A pesquisa procura estudar a comunicação de startups em diversos níveis de maturação e sua influência para o sucesso do negócio, buscando assim apresentá-las como um possível campo de atuação para os profissionais de Relações Públicas. É por meio de análise de três startups e suas ações comunicacionais, que se encontram em pontos diferentes de maturação e desenvolvimento, Atelo, Rehearsal e Communy, que o estudo indaga, por intermédio de entrevistas, pesquisas em referenciais teóricos e observações dessas empresas, o papel da comunicação no sucesso das startups e demonstra como a comunicação e, em especial, as Relações Públicas são fundamentais para o sucesso das organizações, sejam elas tradicionais ou startups.
Abstract: This work dives directly into the sea of innovation that has been taking over the world in recent decades. The research seeks to study the communication of startups at different levels of maturity and their influence on the success of the business, thus seeking to present them as a possible field of action for Public Relations professionals. It is through the analysis of three startups and their communication actions, which are at different points of maturation and development, Atelo, Rehearsal and Communy, that the study investigates, through interviews, research into theoretical references and observations of these companies, the role of communication in the success of startups and demonstrates how communication and, in particular, Public Relations are fundamental to the success of organizations, whether traditional or startups.
Keywords: Inovação
Startup
Relações públicas
Comunicação
Sucesso do negócio
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FIC - Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Citation: MARTINS, Thiago Mendes. A Influência da comunicação no sucesso das startups: um estudo da comunicação nas startups Atelo, Rehearsal e Communy. 2024. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2024.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8206
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ThiagoMartins.pdf14,09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.