Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8221
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Vídeo institucional Communy 2024
metadata.dc.creator: Praia, Izabella Maciel Araujo
Oliveira, Lucas Yan de Sena
metadata.dc.contributor.advisor1: Lira, Aline Ferreira
metadata.dc.contributor.referee1: Carvalho, Célia Maria da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Gomes Júnior, Jonas da Silva
metadata.dc.description.resumo: A Communy atua há 7 anos em Manaus como uma startup de tecnologia, que busca atender síndicos, administradores, empresas de portaria, moradores e demais envolvidos no setor condominial da região, facilitando a gestão dos condomínios por meio da inovação tecnológica. O presente trabalho tem como objetivo produzir um vídeo institucional que apresente a empresa e todas as suas soluções. Para isso, foram utilizados conceitos de comunicação organizacional, integrada, institucional e dirigida, também foram estudados conceitos de vídeo institucional e seus objetivos e metodologias. O vídeo foi produzido com o apoio de colaboradores da organização, e posteriormente passou por um grupo focal que teve como objetivo coletar feedbacks a respeito do material, críticas e sugestões de melhorias. Com base no que foi ensinado durante o curso, o trabalho propõe um produto audiovisual criativo, que busca tornar a imagem da Communy mais clara para os seus públicos
Abstract: Communy has been operating in Manaus for 7 years as a technology startup. technology startup that seeks to serve condominium managers, administrators, concierge companies, residents and others involved in the condominium sector in the region, facilitating the condominium management through technological innovation. This work aims to produce an institutional video that presents the company and all its solutions. To do this, we used concepts of concepts of organizational, integrated, institutional and targeted communication were used. concepts of institutional video and its objectives and methodologies were also studied. The video was produced with the support of the organization's employees. a focus group was held to collect feedback on the material, criticisms and suggestions for improvement. the material, criticism and suggestions for improvement. Based on what was taught during the course, the work proposes a creative audiovisual product that seeks to make Communy's image clearer to its audiences
Keywords: Communy
Vídeo institucional
Relações públicas
Comunicação organizacional
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FIC - Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8221
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_IzabellaPraia_LucasSena.pdf10,35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.