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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A Gestão da Marca na valorização de uma empresa de artesanatos regionais
Other Titles: Brand Management in the valuation of a regional handicraft company
metadata.dc.creator: França, Evellin Lemos
metadata.dc.contributor.advisor1: Simões, Karen Jardim
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Mota, Sheila Cordeiro
metadata.dc.contributor.referee1: Vaz, Greice Rejane Moraes
metadata.dc.contributor.referee2: Correa, Paulo Henrique de Souza
metadata.dc.description.resumo: O artesanato regional representa a cultura de determinada região, trazendo à memória em cada detalhe de sua construção as técnicas e tradições dos povos originários. Considerando a importância do artesanato regional, o presente trabalho consiste em um estudo de caso da loja de produtos artesanais amazônicos, Arteam. O projeto visa demonstrar a importância do design na criação de valor de uma empresa, por meio do desenvolvimento da identidade de marca em seu aspecto conceitual e visual. O projeto foi desenvolvido utilizando a metodologia proposta pelo Design Council, o Double Diamond, o qual é composto pelas etapas descobrir, definir, desenvolver e entregar. Como resultado, obteve-se a tradução da essência da marca e a criação de uma nova identidade visual, que a represente em todas as suas dimensões e o agrupamento das informações no Brandbook, evidenciando a gestão do design como fator importante na valorização de uma marca.
Abstract: Regional handicrafts represent the culture of a certain region, bringing to mind in every detail of its construction the techniques and traditions of the native peoples. Considering the importance of regional handicrafts, the present work consists of a case study of the Amazonian handicraft products store, Arteam. The project aims to demonstrate the importance of design in the creation of value for a company, through the development of brand identity in its conceptual and visual aspect. The project was developed using the methodology proposed by the Design Council, the Double Diamond, which is composed of the stages discover, define, develop and deliver. As a result, the translation of the essence of the brand and the creation of a new visual identity were obtained, which represents it in all its dimensions and the grouping of information in the Brandbook, evidencing the management of design as an important factor in the valorization of a brand.
Keywords: Artesanato regional
Branding
Identidade Visual
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FT - Faculdade de Tecnologia
metadata.dc.publisher.course: Design - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8269
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