Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8384
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Title: Impactos da pandemia de covid-19 nos eventos culturais brasileiros: adaptação e uso de lives como estratégias de marketing digita
metadata.dc.creator: Gonçalves, Isabelle Vitória de Castro
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Alexandre Pirangy de
metadata.dc.contributor.referee1: Chaves, Hilmar Tadeu
metadata.dc.contributor.referee2: Mendes, Sérgio Augusto Tôrres
metadata.dc.contributor.referee3: Souza, Karina Medeiros Pirangy de
metadata.dc.description.resumo: A crise sanitária provocada pela COVID-19 impactou profundamente os eventos culturais brasileiros, restringindo a presença de público e impondo medidas de distanciamento social. Busca-se responder como a crise pandêmica da COVID 19 afetou os eventos culturais e de que maneira as lives no YouTube influenciaram a experiência e a conexão dos consumidores com esses eventos? As estratégias de marketing digital tornaram-se essenciais para manter o engajamento do público, promover eventos e oferecer soluções inovadoras para artistas e organizadores. Este estudo teve como objetivo geral analisar como as lives no YouTube influenciaram a experiência e a conexão dos consumidores com eventos culturais durante a pandemia da COVID-19. A pesquisa utilizou o método indutivo, e os tipos de pesquisa aplicada, quali-quanti, exploratória, bibliográfica documental e de campo com estudo de caso. A abordagem qualitativa e exploratória permitiu obter percepções valiosas sobre o fenômeno das lives culturais, destacando tanto seu papel como estratégia de marketing digital quanto suas limitações e oportunidades de aperfeiçoamento. O principal resultado foi de que as lives proporcionam flexibilidade e acessibilidade aos eventos culturais em períodos de isolamento social.
Abstract: The health crisis caused by COVID-19 has had a profound impact on Brazilian cultural events, restricting public presence and imposing social distancing measures. The aim is to answer how the COVID 19 pandemic crisis affected cultural events and how lives on YouTube influenced consumers' experience and connection with these events? Digital marketing strategies have become essential for maintaining audience engagement, promoting events and offering innovative solutions for artists and organizers. This study had the general objective of analyzing how lives on YouTube influenced consumers' experience and connection with cultural events during the COVID-19 pandemic. The research used the inductive method, and the types of applied, quali-quanti, exploratory, documentary bibliographic and field research with case study. The qualitative and exploratory approach allowed us to obtain valuable insights into the phenomenon of cultural lives, highlighting both its role as a digital marketing strategy and its limitations and opportunities for improvement. The main result was that lives provide flexibility and accessibility to cultural events in periods of social isolation.
Keywords: Lives
Eventos culturais
Marketing digital
Pandemia
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FES - Faculdade de Estudos Sociais
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Manaus
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8384
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_IsabelleGonçalves.pdf881,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.