Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8559
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Bancos digitais: fatores que influenciam na satisfação dos clientes em Parintins
metadata.dc.creator: Ribeiro, Andreina de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Pontes, Raimundo Vitor Ramos
metadata.dc.contributor.referee1: Gaspar, Ligiane de Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: Andrade, Francisco Alcicley Vasconcelos
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como tema principal o atendimento bancário oferecido por bancos 100% digitais, e tem como objetivo analisar em que medida os serviços oferecidos pelo banco digital Nubank, influenciam na satisfação dos clientes de Parintins. A metodologia, de acordo com seus objetivos, se caracteriza como pesquisa descritiva, de natureza quantitativa e que utilizará a pesquisa levantamento. Durante a coleta de dados foi utilizado o questionário, que foram aplicados aos usuários dos serviços do banco digital Nubank. Enquanto á análise dos dados coletados, aconteceu por meio de análise estatística descritiva. A pesquisa teve como principais fontes para embasamento a pesquisa FEBRABAN de tecnologia bancária e a autora JEHNIFFER (2021). A presente pesquisa procurou Identificar os serviços oferecidos pelo banco digital Nubank; caracterizar os clientes parintinenses que utilizam os serviços dos bancos digitais e também descrever os fatores que influenciam na satisfação dos clientes. Este trabalho é relevante para instituições financeiras que pretendem desenvolver e aperfeiçoar serviços para que melhorem a qualidade do atendimento, além de recrutar novos clientes, focando na satisfação em relação aos serviços oferecidos.
Abstract: This work's main theme is the banking service offered by 100% digital banks, and aims to analyze the extent to which the services offered by the digital bank Nubank influence the satisfaction of Parintins customers. The methodology, according to its objectives, is characterized as descriptive research, quantitative in nature and which will use survey research. During data collection, a questionnaire was used, which was applied to users of Nubank digital bank services. As for the analysis of the collected data, it was done through descriptive statistical analysis. The main sources for the research were the FEBRABAN research on banking technology and the author JEHNIFFER (2021). This research sought to identify the services offered by the Nubank digital bank; characterize customers from Parintins who use digital banking services and also describe the factors that influence customer satisfaction. This work is relevant for financial institutions that intend to develop and improve services to improve the quality of service, in addition to recruiting new customers, focusing on satisfaction with the services offered.
Keywords: Serviço
Banco digital
Satisfação do cliente
Atendimento
Service
Digital bank
Customer satisfaction
Service
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins)
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Parintins
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8559
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AndreinaRibeiro.pdf678,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.