Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8773
metadata.dc.type: | E-book |
Title: | Saberes e práxis na educação amazônica: uma coletânea de reflexões e experiências |
metadata.dc.description.resumo: | Uma reunião de estudos e análises que buscam iluminar as particularidades e os desafios da educação no contexto amazônico, articulando as especificidades regionais com discussões teóricas e práticas contemporâneas. Organizado em três partes, o livro explora múltiplas dimensões da educação, desde a formação do educador até as intersecções entre políticas públicas e gestão educacional, oferecendo uma visão abrangente e profunda sobre o tema. Esta obra também destaca o papel dos investimentos de agências de fomento, como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no fortalecimento da pesquisa em educação no estado do Amazonas. Tais investimentos viabilizam iniciativas que ampliam o impacto da produção de conhecimento, consolidando a relevância da região no cenário nacional e internacional. |
Keywords: | Pesquisa em educação Educação na Amazônia Gestão educacional |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Edua - Editora da Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8773 |
Issue Date: | 2024 |
metadata.dc.subject.controlado: | Pesquisa educacional Educação - Amazônia |
Appears in Collections: | E-book - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ebook_Saberes e práxis na educação amazônica.pdf | 2,73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.