Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8783
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O impacto das Relações Públicas digitais e do marketing digital: análise das estratégias encontradas no perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram
Other Titles: The impact of digital Public Relations and digital marketing: analysis of the strategies found on the Arma Eu Taubaté profile on Instagram
metadata.dc.creator: Castello, Thamara de Oliveira Pires
metadata.dc.contributor.advisor1: Gomes Júnior, Jonas da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Lira, Aline Ferreira
metadata.dc.contributor.referee2: Baraúna, Daniel Nathan Figueiredo
metadata.dc.description.resumo: A inovação possibilitou uma evolução tecnológica que vem mudando a forma como vivemos e principalmente como a sociedade se comunica. Por conta do surgimento cada vez mais rápido de múltiplas tecnologias de informação e comunicação torna-se necessário que as empresas aprendam a se comunicar de maneira cada vez mais direta, interativa e íntima com seus públicos. Para a efetivação dinâmica dessas novas formas comunicação os profissionais de Relações públicas devem refletir sobre o uso dessas novas tecnologias buscando compreender de uma maneira mais profunda e sistemática como o uso dessas ferramentas pode colaborar para promover seus próprios interesses, conhecer mais sobre tecnologia traz um poder extra para se posicionar de forma estratégica.O Instagram apresenta para esses profissionais um importante espaço para atuação, porém é fundamental o domínio dessa ferramenta digital para amplificar a atividade da área. Buscando apresentar marcas de sua existência e utilização, a pesquisa busca apresentar como as Relações Públicas Digitais se desenvolvem na promoção de empresas no ambiente das redes sociais, diante disso será realizado um estudo de caso do perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram. A pesquisa tem como metodologia principal a pesquisa exploratória de natureza básica, com abordagem qualitativa, procedimento por meio da pesquisa bibliográfica e estudo documental, bem como a análise de conteúdo. Procura-se observar quais são as estratégias de Relações Públicas Digitais e de Marketing Digital o perfil faz uso e quais os possíveis impactos na imagem organizacional das marcas envolvidas.
Abstract: Innovation has enabled a technological evolution that has been changing the way we live and especially how society communicates. Due to the increasingly rapid emergence of multiple information and communication technologies, it is necessary for companies to learn to communicate in an increasingly direct, interactive, and intimate manner with their audiences. For the dynamic effectiveness of these new forms of communication, public relations professionals must reflect on the use of these new technologies, seeking to understand in a deeper and more systematic way how the use of these tools can collaborate to promote their own interests. Knowing more about technology brings extra power to position oneself strategically. Instagram presents an important space for these professionals to operate; however, mastering this digital tool is fundamental to amplify the activities in the field. Seeking to present marks of its existence and utilization, the research aims to demonstrate how Digital Public Relations develop in the promotion of companies in the social media environment. Therefore, a case study of the Arma Eu Taubaté profile on Instagram will be conducted. The research's main methodology is basic exploratory research with a qualitative approach, using bibliographic research and case studies, as well as content analysis. The aim is to observe which Digital Public Relations and Digital Marketing strategies the profile employs and what the possible impacts on the organizational image of the involved brands are.
Keywords: Relações Públicas digitais
TICs -Tecnologias de Informação e Comunicação
Redes sociais digitais
Comunicação digital
Instagram
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: FIC - Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Citation: CASTELLO, Thamara de Oliveira Pires. O impacto das Relações Públicas digitais e do marketing digital: análise das estratégias encontradas no perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram. 2025. 159 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2025.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8783
metadata.dc.subject.controlado: .
.
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_ThamaraCastello.pdf9,36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.