Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1469
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Rigor científico em Lógica Matemática e Álgebra - Introdução aos Grupos Cristalográficos |
metadata.dc.creator: | Ilana Zuila Monteiro Alves |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Cicero Augusto Mota Cavalcante |
metadata.dc.description.resumo: | A iniciação Científica em Matemática Pura, ao contrário das outras ciências, não ensina o bolsista a fazer pesquisa matemática, mas sim prepara o aluno para alcançar este nível. A matemática requer um árduo trabalho de formação a fim de que se possa usar seus conhecimentos para produzir pesquisa. Neste projeto, o bolsista recebe orientações e treinamento no amadurecimento da lógica matemática e da linguagem científica formal escrita e falada. Assim, a iniciação científica em matemática pura é mais bem realizada através de estudos dirigidos, seminários e palestras que criem na mente do aluno uma base de conhecimento pautada pelo rigor científico no âmbito da escrita, da expressão oral e do pensamento. Finalmente, almejá-se ao final do projeto fazer uma introdução aos grupos cristalográficos. |
Palabras clave : | Lógica Matemática Álgebra Grupos cristalográficos |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Matemática Instituto de Ciências Exatas |
metadata.dc.publisher.program: | Programa PIBIC 2008 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1469 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2009 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.