Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1820
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rosemara Staub Barros Zago | - |
dc.creator | Patricia Silva de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:08:47Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:08:47Z | - |
dc.date.issued | 2010-07-29 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1820 | - |
dc.description.resumo | A educação musical deve ser vista como uma filosofia presente na vida de crianças, jovens e adultos. Foi a partir dessa necessidade que o método Kodaly foi desenvolvido. Segundo Kodaly A musica pertence a todos É necessário que a musica seja vista como matéria de ensino regular nas escolas formais e que os ensinos de musica sejam organizados sendo necessário , portanto, a criação de material pedagógico-musical, como o solfejo relativo e os livros de texto. O ensino do canto como meio para a educação musical e por sua vez acessível a todos deve estar presente como disciplina regular nas escolas formais. A musica deve ser valorizada como atividade que não somente estabelece a base de uma cultura artística mas que influencia com enorme vantagem nas atitudes intelectuais e físicas. É evidente o sucesso na sociedade de uma pessoa que obteve em sua educação a formação musical. A musica faz pessoas mais maduras para o convívio em sociedade. O método kodaly visa que o aluno de musica saiba fazer musica ativamente e com habilidade. Ser capaz de cantar qualquer melodia a vista e de escrever corretamente qualquer melodia ouvida. Este método preocupar-se em como melhorar, como converter a educação musical das crianças em algo útil e pratico dentro das escolas, pois o futuro musical de um lugar depende de sua educação nas escolas. Se temos analfabetismo musical , não temos cultura musical logo não temos pessoal habilitado para a execução da boa musica e nem pessoal dotado de qualidade para apreciar a boa musica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação Artística | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Humanas e Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa PIBIC 2009 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação musical | - |
dc.subject | Métodos musicais | - |
dc.subject | Música | - |
dc.subject.cnpq | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | Pedagogia musical de Zoltán Kodály | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Música - Licenciatura | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-H/0025/2009 | - |
dc.pibic.projeto | Pedagogia musical de Zoltán Kodály | - |
dc.pibic.dtinicio | 2009-08-13 | - |
dc.pibic.dtfim | 2010-07-29 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Patrícia Silva de Araujo.pdf | 421,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.