Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rosemara Staub Barros Zago-
dc.creatorPatricia Silva de Araújo-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:08:47Z-
dc.date.available2016-09-23T15:08:47Z-
dc.date.issued2010-07-29-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1820-
dc.description.resumoA educação musical deve ser vista como uma filosofia presente na vida de crianças, jovens e adultos. Foi a partir dessa necessidade que o método Kodaly foi desenvolvido. Segundo Kodaly A musica pertence a todos É necessário que a musica seja vista como matéria de ensino regular nas escolas formais e que os ensinos de musica sejam organizados sendo necessário , portanto, a criação de material pedagógico-musical, como o solfejo relativo e os livros de texto. O ensino do canto como meio para a educação musical e por sua vez acessível a todos deve estar presente como disciplina regular nas escolas formais. A musica deve ser valorizada como atividade que não somente estabelece a base de uma cultura artística mas que influencia com enorme vantagem nas atitudes intelectuais e físicas. É evidente o sucesso na sociedade de uma pessoa que obteve em sua educação a formação musical. A musica faz pessoas mais maduras para o convívio em sociedade. O método kodaly visa que o aluno de musica saiba fazer musica ativamente e com habilidade. Ser capaz de cantar qualquer melodia a vista e de escrever corretamente qualquer melodia ouvida. Este método preocupar-se em como melhorar, como converter a educação musical das crianças em algo útil e pratico dentro das escolas, pois o futuro musical de um lugar depende de sua educação nas escolas. Se temos analfabetismo musical , não temos cultura musical logo não temos pessoal habilitado para a execução da boa musica e nem pessoal dotado de qualidade para apreciar a boa musica.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEAMpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação Artísticapt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma PIBIC 2009pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação musical-
dc.subjectMétodos musicais-
dc.subjectMúsica-
dc.subject.cnpqLINGUÍSTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titlePedagogia musical de Zoltán Kodálypt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoMúsica - Licenciaturapt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-H/0025/2009-
dc.pibic.projetoPedagogia musical de Zoltán Kodály-
dc.pibic.dtinicio2009-08-13-
dc.pibic.dtfim2010-07-29-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patrícia Silva de Araujo.pdf421,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.