Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2095
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Entendendo a Teoria de Resposta ao Item aplicada ao ENEM
metadata.dc.creator: Gleici Jane Sena Cruz
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Ivanilde Silva Araújo
metadata.dc.description.resumo: O Trabalho visa discutir e prepparar um acadêmico de Estat´sitica na Teroia de Resposta ao Item - TRI, modelagem utilizada para classificar os alunos que ingressam nas Universidade brasileira através no sistema unificado, ou seja, para a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O Estudo de Teoria de Resposta ao Item está fora do escopo do atual currículo de Estatística da UFAM. Este projeto permitiria ao aluno, estudá-la e repassar tais conhecimento aos demais colegas de curso via CONIC e/ou outros processos de discussão deste tema, além de levar tal conhecimento a comunidade acadêmica para que a mesma compreenda o processo atual de ingresso de 50% dos alunos da UFAM. Neste trabalho objetiva-se a utilização de uma ferramenta estatística para estudar um conjunto de modelos matemáticos que relacionam um ou mais traços latentes (habilidade/proficiência em Matemática, Português, etc), não observados, de um indivíduo com a probabilidade deste dar uma certa resposta a um item.
Keywords: ENEM
Modelagem
Modelo Logístico
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: ESTATÍSTICA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Estatística
Instituto de Ciências Exatas
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2095
Issue Date: 1-Jul-2011
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gleici Jane Sena Cruz.pdf515,71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.