Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2255
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Iolete Ribeiro da Silva-
dc.creatorNedir Santana de Melo Cunha de Souza-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:13:10Z-
dc.date.available2016-09-23T15:13:10Z-
dc.date.issued2011-07-01-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2255-
dc.description.resumoDiscutir-se-á, nesta pesquisa, o protagonismo infantil no contexto escolar e que significados os professores de uma escola privada de ensino atribuem. Dentro de uma perspectiva sócio-histórica, se discute a construção subjetiva e coletiva do ser da criança no ambiente da escola, englobando: a compreensão da realidade institucional, suas particularidades e demandas, a identificação das estratégias de promoção do protagonismo e; levando em consideração a importância da escola como espaço de desenvolvimento de autonomia, ação social e cidadania. O objetivo geral da pesquisa é compreender o significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil da rede privada de ensino da cidade de Manaus. São objetivos específicos: Identificar o significado do protagonismo infantil construído por professores de educação infantil; Levantar propostas direcionadas a estimular a participação ou o protagonismo na educação infantil; Analisar essas propostas identificando seus objetivos e estratégias e possíveis articulações com os conceitos de protagonismo/participação infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2010pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectParticipação infantil-
dc.subjectEducação infantil-
dc.subjectSignificados-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIApt_BR
dc.titleO significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil de uma escola da rede privada de ensino da cidade de Manauspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPsicologiapt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0071/2010-
dc.pibic.projetoO significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil de uma escola da rede privada de ensino da cidade de Manaus-
dc.pibic.dtinicio2010-07-02-
dc.pibic.dtfim2011-07-01-
dc.contributor.colaboradorAndrews do Nascimento Duque-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIB-SA-0071-2010_-_Nedir_RELATORIO_FINAL.pdf894,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.