Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2255
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Iolete Ribeiro da Silva | - |
dc.creator | Nedir Santana de Melo Cunha de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:13:10Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:13:10Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2255 | - |
dc.description.resumo | Discutir-se-á, nesta pesquisa, o protagonismo infantil no contexto escolar e que significados os professores de uma escola privada de ensino atribuem. Dentro de uma perspectiva sócio-histórica, se discute a construção subjetiva e coletiva do ser da criança no ambiente da escola, englobando: a compreensão da realidade institucional, suas particularidades e demandas, a identificação das estratégias de promoção do protagonismo e; levando em consideração a importância da escola como espaço de desenvolvimento de autonomia, ação social e cidadania. O objetivo geral da pesquisa é compreender o significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil da rede privada de ensino da cidade de Manaus. São objetivos específicos: Identificar o significado do protagonismo infantil construído por professores de educação infantil; Levantar propostas direcionadas a estimular a participação ou o protagonismo na educação infantil; Analisar essas propostas identificando seus objetivos e estratégias e possíveis articulações com os conceitos de protagonismo/participação infantil. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPQ | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2010 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Participação infantil | - |
dc.subject | Educação infantil | - |
dc.subject | Significados | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | O significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil de uma escola da rede privada de ensino da cidade de Manaus | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Psicologia | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0071/2010 | - |
dc.pibic.projeto | O significado do protagonismo infantil para professores de educação infantil de uma escola da rede privada de ensino da cidade de Manaus | - |
dc.pibic.dtinicio | 2010-07-02 | - |
dc.pibic.dtfim | 2011-07-01 | - |
dc.contributor.colaborador | Andrews do Nascimento Duque | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIB-SA-0071-2010_-_Nedir_RELATORIO_FINAL.pdf | 894,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.