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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estudo sobre acessibilidade nas escolas públicas de Manaus
metadata.dc.creator: Aline Ruiz Roque
metadata.dc.contributor.advisor1: Kathya Augusta Thomé Lopes
Resumo: O presente estudo visa diagnosticar as condições de acessibilidade das escolas públicas do ensino fundamental de Manaus. O universo da pesquisa será 347 escolas públicas de ensino fundamental de Manaus, sendo 113 da SEDUC e 234 da SEMED. A coleta de dados será feita através de um questionário elaborado pelo pesquisador, que será entregue para os coordenadores de cada distrito da SEDUC e SEMED a fim de serem encaminhados aos diretores das escolas e respondidos. Os dados serão analisados e interpretados com base nos procedimentos da estatística descritiva, que fará inferências estatísticas com nível de confiança de 95% e erro máximo de 5% utilizando o pacote estatístico Minitab. Acreditamos ser importante conhecermos se as escolas públicas de Manaus estão preparadas estruturalmente para receber alunos com deficiência.Este projeto se configura como parte de uma proposta de Pesquisa com fomento do CNPq denominada Inclusão de pessoas com deficiência na escola regular: sob a ótica de professores e alunos do ensino fundamental
Resumo em outro idioma: 
Palavras-chave: Acessibilidade, Inclusão, deficiência
Área de conhecimento - CNPQ: Ciências Humanas: Psicologia Educacional
Idioma: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Ginástica, Dança e Ativ. Lúdicas
Faculdade de Educação Física
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2262
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica

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