Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2435
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Construção do conhecimento e da prática da Educação Ambiental no meio rural: Práticas ambientais na comunidade São Francisco Careiro da Várzea/AM
metadata.dc.creator: Talita dos Reis Guimarães
metadata.dc.contributor.advisor1: Jozane Lima Santiago
metadata.dc.description.resumo: Por meio da escola rural podemos inserir a educação ambiental juntamente com as práticas pedagógicas. Devido aos impactos provocados pela indústria na artificialização e no domínio dos processos naturais gerados pela aprimoração das práticas agrícolas o meio rural passa a ter a necessidade de desenvolver práticas ambientais para um desenvolvimento sustentável e solidário. O projeto de educação ambiental primeiramente deve estabelecer os seus primeiros passos para oportunidades de criar uma consciência coletiva envolvendo toda a comunidade para serem colaboradores na redução, na reutilização e na reciclagem dos resíduos sólidos. Diante disso este trabalho tem como objetivo investigar a prática da Educação Ambiental na Escola Estadual Francisca Góes Santos e dos moradores da Comunidade São Francisco, Careiro da Várzea (AM). Procurar iniciativas de gerenciamento eficaz dos resíduos sólidos de forma adequada para a comunidade ribeirinha.
Abstract: 
Keywords: educação ambiental, desenvolvimento rural, sustentabilidade
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Agrárias: Ciencias Agrarias
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Ciências Fund. Des. Agrícola
Faculdade de Ciências Agrárias
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2435
Issue Date: 31-Jul-2012
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.