Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2809
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS
metadata.dc.creator: Érica Fritz Semen
metadata.dc.contributor.advisor1: Arlene Araújo Nogueira
metadata.dc.description.resumo: A pesquisa será de cunho bibliográfico e empírico, com abordagem qualitativa e baseada em referências da Literatura Infantil e da Educação, e pretende desenvolver possíveis articulações entre Literatura Infantil e Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental; objetiva apontar contribuições da Literatura Infantil para o ensino de Ciências, considerando seu caráter lúdico e atrativo. A Literatura Infantil usada como recurso metodológico para a construção de conceitos no Ensino de Ciências pode ser um excelente instrumento didático para apresentar à criança conceitos científicos sobre animais, plantas, água, solo, e outros assuntos que fazem parte da curiosidade infantil. Para o alcance deste objetivo, a pesquisa de campo utilizará como instrumentos a observação participante e a entrevista, apresentando às crianças propostas metodológicas articulando a Literatura Infantil e o ensino de Ciências, a fim de verificar os limites e as possibilidades desta prática.
Abstract: 
Keywords: Ciências
Literatura Infantil
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Educacao
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2809
Issue Date: 31-Jul-2012
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.