Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3348
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Trabalhadoras Rurais da juta e malva: um estudo sobre o acesso das trabalhadoras da comunidade Costa da Águia, às políticas publicas e ao exercício da cidadania
Autor(a): Nádma Oliveira de Azevedo
Orientador(a): Sandra Helena da Silva
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo: analisar as condições de trabalho das trabalhadoras da juta e malva e o acesso destas as politicas públicas a elas destinadas. Como abordagem metodológica será utilizado o método quantitativo, pois este possibilita segurança na análise dos dados e evita distorções e interpretações errôneas, o que gera maior confiabilidade dos dados. O local da pesquisa será a Comunidade Sagrado Coração de Jesus da Costa da Águia, Município de Parintins/AM, a mesma é a segunda maior produtora deste cultivo na região, com uma produção estimada em 100 toneladas para o ano de 2012. Os sujeitos da pesquisa serão 30 mulheres, selecionadas aleatoriamente e por conveniência, tendo como critério principal assinar o termo de consentimento livre e esclarecido. Será utilizado como instrumento e técnica de pesquisa um formulário com perguntas abertas e fechadas, diário de campo e observação sistematizada. Partimos da hipótese de que as trabalhadoras rurais da juta e da malva estão sujeitas as mais precárias condições de trabalho e aquém do acesso as politicas publicas a elas destinadas pela falta de conhecimento e burocracia no acesso as mesmas.
Palavras-chave: Política Pública
Trabalhadoras
Juta
Malva
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: DEMOGRAFIA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3348
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nádma Oliveira de Azevedo.pdf2,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.