Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3357
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Análise da Estrutura de Custos do ICSEZ como Ferramenta de Gestão |
metadata.dc.creator: | Vanessa Picanço Coelho |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Clêuber Pimentel Barbosa |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho visa analisar a estrutura de custos do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/UFAM), apresentando uma proposta de metodologia para sua formulação, de forma a possibilitar maiores informações para a gestão estratégica do Instituto. O foco deste trabalho consiste na análise do processo de gestão de custos como elemento de apoio ao processo de tomada de decisões, induzindo ao aumento de eficiência na tomada de decisões estratégicas no ICSEZ, considerando variáveis como o custo médio por aluno e por curso, através do uso de uma adequada apropriação de custos entre os setores/departamentos da organização, feita a partir do desenvolvimento de um modelo de mensuração dos custos. |
Palabras clave : | Estrutura de Custos Gestão Organizacional Orçamento |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3357 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vanessa Picanço Coelho.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.