Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3380
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Sandra Campos | - |
dc.creator | Drielly Canavarro de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:26:44Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:26:44Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3380 | - |
dc.description.resumo | A linguagem é um legado que os indivíduos adquirem no ambiente social em que vivem, a saber, no ambiente familiar, escolar, no grupo de amigo, etc. Mas, primeiramente, é na família que damos os primeiros passos nessa aquisição. Nos últimos tempos, na maioria das vezes, a família passa por uma reestruturação, em que, além do pai, a mãe também exerce atividades fora de casa, transferindo para outros essa incumbência essencial. Muitas das vezes, é a televisão que substitui essa tarefa materna ou paterna, assumindo um lugar de destaque dentro do lar. É ponto de referência obrigatório na organização da vida familiar. O acenado projeto será respaldado pela fundamentação teórica-metodológica que trata de mecanismo de aquisição da linguagem e dos contextos onde ocorrem essa aquisição ( Elliot, Alison J. 1982). Seguiremos a seguinte metodologia: será leituras necessárias para nos respaldar teoricamente. Após a estruturação do corpus, será feita a observação e pesquisa em campo, observações a crianças que se encaixam nesse perfil, ou seja, que assistem à televisão fechada e aberta. No decorrer das análises dos dados, faremos a mensuração dos elementos linguísticos que estão sendo modificados pela ação dos programas da TV. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPQ | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Humanas e Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2012 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aquisição | - |
dc.subject | Linguagem | - |
dc.subject | Meios de Comunicação | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO | pt_BR |
dc.title | Influência da televisão na linguagem das crianças | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Comunicação Social - Jornalismo | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0065/2012 | - |
dc.pibic.projeto | Influência da televisão na linguagem das crianças | - |
dc.pibic.dtinicio | 2012-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2013-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Drielly Canavarro de Souza.pdf | 304,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.