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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Elciclei Faria dos Santos-
dc.creatorAucimara Souza do Nascimento-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:26:47Z-
dc.date.available2016-09-23T15:26:47Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3393-
dc.description.resumoEste projeto de pesquisa se propõe a investigar e mapear a presença da mulher indígena matriculada, formanda/egressa dos cursos de magistério indígena ofertado pela Secretaria do Estado da Educação do Amazonas (SEDUC/AM) e dos Cursos de Licenciaturas Específicas para Formação de Professores Indígenas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a fim de analisarmos a ausência do chamado fenômeno da feminização no magistério indígena, tão presente no magistério não indígena. Assim, na perspectiva de apreender/construir respostas às seguintes questões: quais povos indígenas são/foram atendidos pelos cursos de magistério indígena da SEDUC/AM? Quais povos indígenas são/foram atendidos pelas licenciaturas específicas da UFAM? Do total de alunos matriculados no curso de magistério indígena da SEDUC/AM, quantas são mulheres? Do total de formandos/egressos dos cursos de magistério indígena da SEDUC/AM, quantas são mulheres? Do total de alunos matriculados nos cursos de licenciatura específica da UFAM, quantas são mulheres? Do total de formandos/egressos dos cursos de licenciatura específica da UFAM, quantas são mulheres? Será realizada pesquisa documental, com análise de documentos oficiais (Projeto Pira-Yawara, da SEDUC/AM; Projeto Pedagógico dos Cursos de Licenciatura específica; Censo Escolar Indígena/INEP; lista de matrícula e de formandos/egressos). Para ter acesso a esses documentos, estão previstos contatos prévios junto à Gerência de Educação Escolar Indígena GEEI/SEDUC-AM; junto à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG/UFAM. Em razão da natureza das informações contidas nos documentos levantados, será realizada em um primeiro momento uma análise quantitativa das mesmas. Posteriormente, esses quantitativos serão relacionados entre si e com a literatura existente para a realização de uma análise interpretativa de cunho qualitativo.pt_BR
dc.description.sponsorshipVoluntáriopt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFormação de Professores Indígenaspt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2012pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMagistério Indígena-
dc.subjectLicenciatura Específica-
dc.subjectMulher Indígena-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleA presença da mulher indígena nos cursos de magistério indígena da SEDUC/AM e nas licenciaturas específicas da UFAMpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPedagogia - CH Supervisão Escolar e Orientação Educacionalpt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0079/2012-
dc.pibic.projetoA presença da mulher indígena nos cursos de magistério indígena da SEDUC/AM e nas licenciaturas específicas da UFAM-
dc.pibic.dtinicio2012-08-01-
dc.pibic.dtfim2013-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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