Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3417
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: A integralidade dos serviços de saúde voltados aos idosos e a rede socioassistencial na atenção secundária (CAIMI da zona norte e Ambulatório Araújo Lima) de saúde de Manaus
Autor(a): Daiany Cruz Nunes
Orientador(a): Yoshiko Sassaki
Resumo: Este projeto busca desvelar a integralidade dos serviços de saúde voltados aos idosos e a rede sócioassistencial na atenção secundário (Ambulatório Araújo Lima e CAIMI) de saúde de Manaus. Objetiva verificar o funcionamento dos serviços de saúde voltados aos idosos na atenção secundária(CAIMI e Ambulatório Araújo Lima) de Manaus;caracterizar os serviços de saúde demandados pelos idosos neste nível de atenção,bem como analisar através de ações sócioeducativos sobre a saúde do idoso sua assimilação de conhecimento sobre o direito à saúde do idoso neste nível de atenção;identificar a integralidade de ações de saúde realizados pelos profissionais junto aos idosos atendidos.E com isso detectar como se dá a referência e contra-referência de serviços voltados de idosos nos três níveis de atenção à saúde de Manaus. O processo metodológico engloba a dimensão teórica e instrumental. O primeiro trata-se do embasamento teórico a ser incorparado pelos bolsistas e com isso a parte instrumental, trata das técnicas de coleta de dados, que será a aplicação de formulário e entrevistas junto a amostra. Resultados: Esperamos desvelar a integralidade dos serviços de saúde voltados aos idosos e a rede sócioassistencial na atenção secundária em Manaus e contribuir na construção de uma política de saúde efetiva e integral aos idosos, bem como treinar bolsistas para conhecer e intervir competente e compromissada com os direitos dos usuários idosos. Conclusão: Ainda em aberto.
Palavras-chave: Saúde
Idoso
Integralidade
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Serviço Social
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3417
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SA0112.pdf1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.