Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4058
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Saúde mental dos estudantes do curso de medicina de uma universidade pública de Manaus: ansiedade, depressão, estresse e qualidade de vida
metadata.dc.creator: Michelle Vieira de Jesus
metadata.dc.contributor.advisor1: Selma de Jesus Cobra
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste estudo é avaliar o perfil psicológico de uma amostra de alunos da faculdade de medicina da Universidade Federal do Amazonas, averiguando os níveis de ansiedade, depressão, estresse e qualidade de vida.Esta pesquisa tem caráter descritivo, com abordagem quantitativa e classificação temporal transversal. O local de coleta dos dados e proposta de implantação para a pesquisa será na Faculdade de Medicina, localizado à Avenida Apurinã, no bairro Praça 14, Manaus - AM. A amostra é de conveniência, através da assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido. Após aprovação deste projeto pelo comitê de ética da UFAM dar-se-á inicio a esta pesquisa entrando em contato com os alunos e convidando-os a participar do trabalho munido do TCLE. Aqueles que aceitarem participar será realizada uma sessão de 50 minutos com aplicação dos questionários citados neste trabalho.
Abstract: 
Keywords: ansiedade
depressão, estresse, qualidade de vida
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências da Saúde: Medicina
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Clínica Médica
Faculdade de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4058
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.