Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4157
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: A Influência da mídia social Facebook nos hábitos alimentares da população
Autor(a): Ayla Shamênia Viana do Nascimento
Orientador(a): Maria Emília de Oliveira Pereira Abbud
Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objeto de estudo investigar a influência da mídia social, Facebook, nos hábitos alimentares da população jovem da cidade de Manaus.Vale ressaltar que o projeto será executado em duas fases, inicialmente no PIBIC 2013/2014 em que temos como objetivos: a) Investigar a importância da comunicação, seu nível de influência com ênfase principal na publicidade e propaganda veiculadas à mídia social Facebook; b) investigar a qualidade nutricional dos alimentos veiculados no Facebook.Na segunda fase do projeto, PIBIC 2014/2015, teremos como objetivos identificar os hábitos de compra de alimentos e os hábitos alimentares dos jovens, relacionando-os à ocorrência de sobrepeso e obesidade.Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratório-descritiva. A amostra será constituída das propagandas de alimentos veiculadas no Facebook, durante os três períodos do dia (manhã, tarde, e noite), nos sete dias da semana, nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2013. Cada produto veiculado nas propagandas será classificado de acordo com as categorias previamente definidas. Para a análise da qualidade dos produtos alimentícios anunciados será utilizada a Pirâmide Alimentar Adaptada, proposta por Philippi et al. (1999). A distribuição dos alimentos proposta pelos autores contempla oito grupos assim constituídos: cereais, frutas, vegetais, leguminosas, leite, carnes, gorduras e açúcares.
Palavras-chave: Mídia Social
Facebook
Hábitos Alimentares
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Comunicação Social
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2013
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4157
Data do documento: 31-jul-2014
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIB-SA00652013__A_Influência_da_mídia_social_Facebook_nos_hábitos_alimentares_da_população.pdf629,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.