Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4545
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Línguas indígenas em contexto urbano
metadata.dc.creator: Tayana Nazario Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor1: Hellen Cristina Picanço Simas
metadata.dc.description.resumo: O projeto Línguas indígenas em contexto urbano tem como finalidade propor um levantamento sociolinguístico no perímetro urbano do município de Parintins visando identificar as línguas indígenas faladas nesta cidade. A pesquisa apresenta uma abordagem quantitativa, por realizar o levantamento do maior número de línguas faladas na cidade. Utiliza-se de técnicas estatísticas e perspectivas lógicas dedutivas. O corpus de estudos será montando a partir de dados coletados junto aos órgãos: FUNAI, SESAI, CASAI e DSEI. A Sociolinguística, Política Linguística e Linguística Indígena formam nossa base teórica para subsidiar nossas reflexões sobre línguas indígenas em situação de contato. Esperamos que os dados levantados e discutidos por esta pesquisa possa subsidiar a criação de políticas linguísticas voltadas para a manutenção de línguas indígenas preservando e colaborando com a sobrevivência dessas línguas.
Resumen : 
Palabras clave : Línguas Indígenas, Sociolinguística, Política Linguística
metadata.dc.subject.cnpq: Lingüística, Letras e Artes: Linguistica
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4545
Fecha de publicación : 31-jul-2015
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.