Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Bullying na escola: implicações no processo ensino e aprendizagem do aluno |
Autor(a): | Jean Claude da Silva Gonçalves |
Orientador(a): | Sandreia Pantoja Lobato |
Resumo: | Temos acompanhado nas mídias relatos de agressão físicas e psicológicas, e muitas delas ocorridas em escolas. Deste modo surge a preocupação em avaliar com que frequência estes atos ocorrem em escolas, e se podem interferir no processo de ensino/aprendizagem. Esta pesquisa visa investigar se ocorre e como ocorre as prática do Bullying nas Escolas da Educação Infantil, identificando também a relação professor/ aluno e as práticas metodológicas escolar referente a problemática.Será realizada uma pesquisa de campo onde serão feitas observações, tendo uma abordagem qualitativa permitindo assim uma flexibilidade na compreensão do objeto de estudo. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Bullying Escola |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4657 |
Data do documento: | 31-jul-2015 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sandreia Pantoja Lobato.pdf | 542,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.