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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Educação integral e em tempo integral: um olhar para o Programa Mais Educação e seus impactos na rede municipal de ensino de Itacoatiara/Amazonas
Autor(a): Lázaro Caio Rolim Pena
Orientador(a): Marines Viana de Souza
Resumo: O projeto em questão situa-se no contexto dos estudos e pesquisas em torno das propostas governamentais que se voltam para a ampliação do tempo escolar no Brasil, tendo como objeto de estudo a proposta do Programa Mais Educação (PMEd) do Governo Federal, focando em seus impactos na rede municipal de ensino de Itacoatiara/AM. Observa-se que a adesão ao PMEd vem aumentando à cada ano e na atualidade o mesmo representa a política oficial concebida para fomentar a educação integral em tempo integral nos estados e municípios brasileiros. A presente pesquisa será de cunho exploratório a partir de uma abordagem quali-quantitativa, visto que irá mobilizar dados que possibilitarão fazer o mapeamento do quantitativo de escolas que fazem parte deste Programa no município de Itacoatiara/AM, bem como serão feitas análises em relação às atividades realizadas nos anos de 2013 e 2014 nesse município e da concepção de educação integral implícita na proposta do PMEd.
Palavras-chave: Políticas Públicas
Educação Integral
Programa Mais Educação
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Administração e Planejamento
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2014
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4682
Data do documento: 31-jul-2015
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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