Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4933
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Índices fisiológicos de ovinos Santa Inês submetidos a diferentes sistemas de acondicionamento
metadata.dc.creator: Denelcir Sussuarana Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: Jackson Rômulo de Sousa Leite
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo encontrar os índices fisiológicos de ovinos da raça Santa Inês criados na região Amazônica em sistema de confinamento utilizando dois tipos de coberturas nas instalações. O trabalho será realizado na cidade de Parintins AM, no Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (ICSEZ). Serão utilizados 20 ovinos da raça Santa Inês acondicionados em dois apriscos, sendo um coberto com telha de barro e o outro com telha de fibrocimento. Serão avaliados os índices fisiológicos dos animais de: Temperatura retal, Frequência respiratória, Frequência cardíaca e Temperatura Superficial. Essas variáveis serão coletadas em dois horários do dia, às 9 e ás 15 h, três vezes por semana durante dois meses. O delineamento experimental utilizado para análise das variáveis será o inteiramente ao acaso (DIC), em arranjo fatorial 2 x 2 (2 sistemas de acondicionamento, 2 horários).
Abstract: 
Keywords: temperatura retal
temperatura superficial
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Agrárias: Zootecnia
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4933
Issue Date: 31-Jul-2015
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.