Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5339
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Infância no Norte do Brasil: análise qualitativa da produção acadêmica em dissertações e teses na área de educação (1998 a 2012)
Autor(a): Minadable Moreira Valentin
Orientador(a): Carlos Humberto Alves Correa
Resumo: Este projeto faz parte de um projeto de pesquisa maior intitulado Infância no norte do Brasil: inventário da produção acadêmica em dissertações e teses (1998-2012). Ele pretende se debruçar sobre o inventário realizado no interior do Projeto de pesquisa intitulado Infância no norte do Brasil: inventário da produção acadêmica em dissertações e teses da área da Educação (1998-2012) , desenvolvido sob a orientação da Profa. Dra. Lucíola Inês Pessoa Cavalcante e que se encontra em fase de finalização. A partir deste inventário, buscaremos realizar um balanço da produção acadêmica na área da Educação sobre a infância na/da região norte, a fim de identificar no conjunto da produção acadêmica na área da educação as tendências e as lacunas sob as quais este o tema vem sendo estudado. A natureza descritiva e analítica da pesquisa resultará na composição de sínteses interpretativas sobre o que se tem pesquisado e o que ainda precisamos saber a respeito do tema em tela. Os resultados alcançados poderão contribuir para a formação dos professores formadores e dos futuros professores que irão trabalhar com a infância na/da região norte e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento de pesquisas futuras sobre o tema da infância em nosso contexto. Por se tratar de uma pesquisa do tipo estado da arte ou estado do conhecimento , os procedimentos metodológicos visam manusear o inventário já realizado a fim de organizá-lo e analisá-lo a partir das categorias estabelecidas.
Palavras-chave: Infância
Criança
Infância na região Norte
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5339
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.