Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
Autor(a): | Dunnemann, Luzia Correa |
Orientador(a): | Silva, Roberto Cristóvão Mesquita |
metadata.dc.contributor.referee1: | Morera, Dimas Martinez |
metadata.dc.contributor.referee2: | Santos, Rosilene Barroso dos |
Resumo: | Este estudo foi conduzido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Ivone de Araújo Leite, em Itacoatiara, Amazonas. Com alunos concluintes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O trabalho objetivou avaliar a produção de vídeos em aula de matemática com o tema funções de 1° e 2° graus: domínio e contradomínio. Utilizou-se o celular dos próprios alunos com internet e aplicação de questionário. Adotou-se a estatística descritiva e a teoria fundamentada para discutir as observações e dados gerados. Os resultados mostraram que os alunos conseguem ler o conteúdo, criar roteiro, produzir vídeo e responder questionário dentro do tempo proposto. |
Resumo em outro idioma: | This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st and 2nd degrees domain and co-domain. The students own cell phones with internet and a command application were used. Adapted descriptive statistics and grounded theory to do discuss the observation and data generated. Results liked that students can read content, create scripts, produce videos and respond within standard time. |
Palavras-chave: | Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO |
Idioma: | por |
País de publicação: | Brasil |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | ICE - Instituto de Ciências Exatas |
metadata.dc.publisher.course: | Matemática - Licenciatura - Manaus |
Citação: | DUNNEMANN, Luzia Correa. Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática para o Ensino Médio) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | An error occurred getting the license - uri. |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893 |
Vocabulário controlado: | Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização - Ciências Exatas e da Terra |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_LuziaDunnemann.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons