Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1592
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Estado nutricional de crianças amazonenses de zero a dez anos de idade freqüentadoras do Centro de Atenção Integral à Criança Crisólita Torres
metadata.dc.creator: Sabrina Abranches Braule Pinto
metadata.dc.contributor.advisor1: Daurimar Pinheiro Leao
metadata.dc.description.resumo: Investigar o estado nutricional faz parte do processo de atenção integral à criança. Neste sentido, busca-se identificar possíveis fatores de risco para desequilíbrios nutricionais que possam ocorrer nesta fase da vida. Desta forma, a avaliação nutricional apropriada torna possível uma orientação precoce para o suporte nutricional que atenda as reais necessidades da criança. Avaliar o estado nutricional de crianças é um forte indicador de saúde e qualidade de vida de uma população, demonstrando o modelo de desenvolvimento de uma dada sociedade. O contexto de desenvolvimento da criança é um forte indicador das prováveis influências que o meio ambiente possa ter no crescimento infantil. Neste sentido, o objetivo de nossa investigação é identificar os níveis de estado nutricional de crianças na faixa etária de zero a dez anos de idade, de ambos os sexos, freqüentadoras do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Crisólita Torres.
Keywords: Estado nutricional
Crescimento
Avaliação de crianças
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
metadata.dc.publisher.program: Programa PIBIC 2008
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1592
Issue Date: 31-Jul-2009
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.