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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4778
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Um estudo sobre o uso de experimentação como ferramenta no ensino de Química, na visão dos licenciandos de Química da UFAM |
Autor(a): | Morgana de Souza Araújo |
Orientador(a): | Katiuscia dos Santos de Souza |
Resumo: | O ensino de química vem se dinamizando nos últimos anos com a utilização de ferramentas de ensino e recursos pedagógicos que visam facilitar o aprendizado dos alunos, em busca de uma aprendizagem significativa. Dentre as ferramentas que mais se destacam na literatura científica para o ensino de ciências/química estão à experimentação, os jogos e ultimamente as redes sociais. As atividades experimentais tem sido objeto de estudo na área de ensino da química, por constituir um importante aspecto de ensino-apredizagem, e estimular o interesse dos alunos nas aulas e em atividades subsequentes (GIORDAN, 1999; FRANCISCO JR, 2008). No entanto, os futuros professores tem em geral uma ideia equivocada sobre o uso e a finalidade dessa ferramenta e é assim que o trabalho vai contribuir, estudando quais as concepções sobre experimentação tem os alunos de licenciatura da UFAM e promovendo oficina acerca do assunto. |
Palavras-chave: | Experimentação, Formação Inicial de Professores |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Química Instituto de Ciências Exatas |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4778 |
Data do documento: | 31-jul-2015 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
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