Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4862
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Um estudo sobre a influência da meta-usabilidade em técnicas de inspeção de aplicações Web
Autor(a): Bruno Pedraça de Souza
Orientador(a): Priscila Silva Fernandes
Resumo: Aplicações Web vêm sendo largamente utilizadas pela sociedade atual. Organizações particulares e públicas disponibilizam produtos e serviços através dessas aplicações. Apesar da grande quantidade de aplicações Web disponíveis, usuários ainda encontram erros ao utilizarem estas aplicações. Grande parte desses erros são gerados pela interface não intuitiva do sistema. Para solucionar este problema, é possível adicionar práticas de interação humano-computador ao processo de desenvolvimento de aplicações Web. Dentre essas práticas, avaliações de usabilidade objetivam detectar defeitos nas interfaces. Diversas técnicas e ferramentas para inspeção de usabilidade têm sido propostas, porém estas não estão sendo utilizadas pelos engenheiros de software e profissionais da indústria. Neste contexto, este projeto visa identificar o impacto da meta-usabilidade em técnicas de inspeção de aplicações Web.
Palavras-chave: Usabilidade
Técnicas de inspeção
Aplicação web
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: ENGENHARIA DE SOFTWARE
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - Itacoatiara
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2014
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4862
Data do documento: 31-jul-2015
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PIB-E02302014__relatoio_final_2.pdf506,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.