Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6001
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
Título : Moodle x Google Classroom: um estudo comparativo sobre a experiência dos alunos da UFAM/ICET
metadata.dc.creator: Maia, Priscila Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Dantas, Adriana Doroteu
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Silva, Maria Carolina Texeira da
metadata.dc.contributor.referee1: Freitas, Carlos Alberto Oliveira de
metadata.dc.contributor.referee2: Xavier, Neila Batista
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresenta uma comparação e avaliação da experiência do usuário (User Experience-UX) entre dois ambientes educacionais, o Moodle Mobile Web Service e o Google Classroom (em Português Google Sala de Aula). Para desenvolver o estudo de campo de natureza qualitativa, foi aplicado um questionário online com os alunos da Universidade Federal do Amazonas-UFAM/ICET, dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação, onde o objetivo deste estudo foi avaliar a interação dos alunos com o ambiente computacional, desse modo, vimos as perspectivas dos mesmos em relação a esses sistemas. Os resultados mostraram diferenças significativas, em que foi observado que no primeiro sistema possui poucos problemas de usabilidade relacionados com a dificuldades na utilização de algumas de suas funcionalidades.
Resumen : This work presents a comparison and evaluation of the user experience (User Experience-UX) between two educational environments, Moodle Mobile Web Service and Google Classroom (in Portuguese Google Classroom). To develop the field study of a qualitative nature, an online questionnaire was applied to students from the Federal University of Amazonas-UFAM/ICET, from the Software Engineering and Information Systems courses, where the aim of this study was to assess the interaction of students with the computational environment, therefore, we saw their perspectives in relation to these systems. The results showed significant differences, in which it was observed that the first system has few usability problems related to difficulties in using some of its features.
Palabras clave : Ambiente de Aprendizagem
Experiencia do Usuário
Interação
Moodle
Google Classroom
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara)
metadata.dc.publisher.course: Sistemas de Informações - Bacharelado - Itacoatiara
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6001
metadata.dc.subject.controlado: Ensino auxiliado por computador - Manaus (AM)
Ensino à distância - Manaus (AM)
Tecnologia Educacional - Manaus (AM)
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Priscila Maia.pdf876,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.