Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6295
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Heimbecker, Vládia Pinheiro Cantanhede | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9153049366180395 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Plantamura, Bárbara Rosa | - |
dc.contributor.referee2 | Fonseca, Roger Pamponet da | - |
dc.contributor.referee3 | Pontes, Taís Furtado | - |
dc.creator | Moreira, Mariane Soares | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-26T18:28:08Z | - |
dc.date.available | 2022-09-15 | - |
dc.date.available | 2022-09-26T18:28:08Z | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6295 | - |
dc.description.abstract | This work proposes the project of a student housing with space for coexistence, destined to shelter University students with socioeconomic vulnerability coming from other cities to study in Manaus. The proposed building aims to offer a place that serves students in order to improve their quality of life and encourage good coexistence with everyone, through appropriate solutions for a public building, with low maintenance costs and high durability. The work is contextualized through bibliographical research around student housing, study and diagnosis of the intervention area and analysis of design references relevant to the topic. Based on this, we present guidelines for designing the project, as well as sketches and schemes inherent to the development of the housing proposal. Keywords: Student housing, public housing, social vulnerability, living space. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso busca propor o projeto de uma habitação estudantil com espaço de convivência, destinada a abrigar estudantes de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica vindos de outras cidades para estudar em Manaus. A edificação a ser proposta visa oferecer um lugar que atenda os estudantes de forma a melhorar sua qualidade de vida e incentive a boa convivência com todos, por meio de soluções apropriadas a um edifício de caráter público, durável e com baixo custo de manutenção. O trabalho se contextualiza através de pesquisas bibliográficas em torno da temática da moradia estudantil, estudo e diagnóstico da área de intervenção e análises de referências projetuais pertinentes ao tema. A partir disto, serão apresentadas diretrizes para elaboração do projeto, bem como croquis e esquemas inerentes ao desenvolvimento da proposta da moradia. Palavras-chave: Moradias estudantis, moradia pública, vulnerabilidade social, espaço de convivência. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FT - Faculdade de Tecnologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Moradias estudantis | pt_BR |
dc.subject | Moradia pública | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Espaço de convivência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO:PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETOS DA EDIFICACAO | pt_BR |
dc.title | Moradia estudantil como lugar de convivência em Manaus - AM | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.affiliation | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.date.event | 2022-09-02 | - |
dc.publisher.localpub | Manaus (AM) | pt_BR |
dc.subject.controlado | Habitação | pt_BR |
dc.creator.affiliation-init | UFAM | pt_BR |
dc.publisher.course | Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado - Manaus | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
6295_TCC_MarianeSoares.pdf | 5,05 MB | Adobe PDF | View/Open | |
00 PRANCHAS TÉCNICAS - Mariane Soares.pdf | 26,81 MB | Adobe PDF | View/Open | |
01 REVISTA - MARIANE SOARES.pdf | 21,31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.