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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de marketing e vendas: um estudo de caso em uma empresa de cosméticos situada no município de Parintins- Am
metadata.dc.creator: Barros, Yanna Karen de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Andrade, Francisco Alcicley Vasconcelos
metadata.dc.contributor.referee1: Barreto, William de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Fragata, Fernanda Pinheiro
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como principal abordagem as estratégias de marketing e vendas no âmbito organizacional. Visando solucionar a problemática referente ao tema, elaborou-se como objetivo geral: analisar as estratégias de marketing utilizadas por uma empresa de cosméticos nas vendas de seus produtos para obter vantagem competitiva no mercado local. A metodologia deste estudo tem como abordagem a pesquisa quanti-qualitativa, tendo como método de procedimento a pesquisa de campo e estudo de caso. Os instrumentos utilizados na coleta de dados foram a entrevista padronizada e o questionário no formato de formulário do Google. Os resultados demonstram que o marketing e vendas desenvolvidos na empresa encontram-se alinhados de forma satisfatória. Isto se deve os seguintes aspectos: qualidade, variedade dos produtos pode ser de beleza, higiene pessoal e perfumaria, atendimento, e a divulgação dos seus produtos através das redes sociais alcançando maior número de clientes, tanto os que residem no mesmo bairro, quanto os moram em outras localidades. Desta forma, conclui-se que a empresa investigada possui considerável vantagem competitiva em detrimento da eficácia de vários fundamentos do composto de Marketing, influenciando diretamente no aumento de suas vendas e na fidelização de seus clientes
Abstract: This work has as main approach the marketing and sales strategies in the organizational scope. In order to solve the problem related to the theme, the general objective was elaborated: to analyze the marketing strategies used by a cosmetics company in the sales of its products to obtain a competitive advantage in the local market. The methodology of this study is based on quantitative-qualitative research, using field research and case studies as a method of procedure. The instruments used in data collection were the standardized interview and the questionnaire in Google form format. The results demonstrate that the marketing and sales developed in the company are satisfactorily aligned. This is due to the following aspects: structure and environment, quality and variety of products, such as beauty, personal hygiene and perfumery, customer service, and the dissemination of their products through social networks, reaching a greater number of customers, both those residing in the same neighborhood, as they live in other locations. In this way, it is concluded that the investigated company has a considerable competitive advantage to the detriment of the effectiveness of several fundamentals of the Marketing mix, directly influencing the increase of its sales and the loyalty of its customers
Keywords: Estratégias
Strategy
Marketing
Marketing
Cosméticos
Cosmetics
Vendas
Sales
Clientes
Customers
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins)
metadata.dc.publisher.course: Administração - Bacharelado - Parintins
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6373
metadata.dc.subject.controlado: Marketing
Serviços ao cliente
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