Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Valentim, Fabricio da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7907037135314095pt_BR
dc.contributor.referee1Teles, Nayana Cristina Gomes-
dc.contributor.referee2Silva, Flávia Fernanda Santos-
dc.creatorSilva, Kelly Cristina Lopes da-
dc.date.accessioned2023-06-02T18:16:25Z-
dc.date.available2023-06-02T18:16:25Z-
dc.identifier.citationSILVA, Kelly Cristina Lopes da. Consequências do isolamento social para a educação de jovens e adultos (EJA) em Itacoatiara – Amazonas. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Química e Biologia) - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal do Amazonas, Itacoatiara (AM), 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6660-
dc.description.abstractThe present work aims to highlight the consequences of social isolation for youth and adult education (EJA) during the course of the pandemic. It was proposed to understand how remote classes were developed in the EJA classes of Elementary School of the Municipal Secretariat of Itacoatiara (SEMED) in the pandemic period. The study has a qualitative approach using a questionnaire. The research subjects were made up of 4 teachers and one EJA teacher from the municipal education network of Itacoatiara/AM. The interview with the research subjects was carried out in person, using a form. For data processing, qualitative content analysis was used. Thus, the need for guiding documents for the development of remote classes and a continuing education course for teachers to use technological tools such as the classroom was identified. There was a concern with the absence of a technological structure for the development of classes and adequate didactic material.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa destacar as consequências do isolamento social para educação de jovens e adultos (EJA) durante o decorrer da pandemia. Propôs-se a compreender como se desenvolveram as aulas remotas nas turmas da EJA do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Itacoatiara (SEMED) no período pandêmico. O estudo tem abordagem qualitativa com uso de questionário. Os sujeitos da pesquisa foram constituídos por 4 professoras e um professor da EJA da rede municipal de educação de Itacoatiara/AM. A entrevista com os sujeitos da pesquisa procedeu-se de maneira presencial, por meio de um formulário. Para o tratamento dos dados, utilizou-se a análise qualitativa de conteúdo. Assim, identificou-se a necessidade de documentos orientadores para o desenvolvimento das aulas remotas e curso de formação continuada aos docentes para utilização de ferramentas tecnológicas como o classroom. Constatou-se a preocupação com a ausência de estrutura tecnológica para desenvolvimento das aulas e material didático adequado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.departmentICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsequênciaspt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectConsequencespt_BR
dc.subjectSocial isolatiopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleConsequências do isolamento social para a educação de jovens e adultos (EJA) em Itacoatiara - Amazonaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2023-02-13-
dc.publisher.localpubItacoatiara (AM)pt_BR
dc.subject.controladoEducação de jovens e adultos - Itacoatiara (AM)pt_BR
dc.subject.controladoProfessores de educação de jovens e adultospt_BR
dc.subject.controladoEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseCiências: Biologia e Química - Licenciatura - Itacoatiarapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_KellySilva.pdf533,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons