Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Fabrício Valentim da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7907037135314095pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Moraes Júnior, Rogério Jacinto de-
dc.contributor.referee1Freitas, Eliane Batista de Lima-
dc.contributor.referee2Silva, Flávia Fernanda Santos-
dc.creatorMatos, Ana Paula Picanço de-
dc.date.accessioned2024-02-09T11:27:42Z-
dc.date.available2024-02-09T11:27:42Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398-
dc.description.abstractThe mathematics subject of the new high school in force, according to the National Common Curricular Base (BNCC), establishes the fundamental competencies and skills that students must develop throughout Basic Education in Brazil. In the case of Mathematics, the regulations define the learning objectives that must be achieved by students. The present work aimed to identify the challenges of the new secondary education in the teaching of mathematics according to the BNCC through bibliographical research, data was collected from each article to understand and have a critical view and, thus, an analysis of the BNCC competencies and skills related to mathematics and proposed strategies to deal with the challenges of the new secondary education in relation to mathematics were identified according to the document.pt_BR
dc.description.resumoA disciplina de matemática do novo ensino médio vigente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelece as competências e habilidades fundamentais que os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica no Brasil. No caso da disciplina de Matemática, a normativa define os objetivos de aprendizagem que devem ser alcançados pelos alunos. O presente trabalho teve como objetivo identificar os desafios do novo ensino médio no ensino da matemática de acordo com a BNCC através da pesquisa bibliográfica, foi coletado dados de cada artigo para compreender e ter uma visão crítica e, assim, realizou-se uma análise das competências e habilidades da BNCC relacionadas à matemática e foi identificado as propostas de estratégias para lidar com os desafios do novo ensino médio em relação à matemática conforme o documento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBRASILpt_BR
dc.publisher.departmentICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleOs desafios do Novo Ensino Médio em relação ao ensino de matemática conforme a BNCCpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2023-11-10-
dc.publisher.localpubItacoatiara (AM)pt_BR
dc.subject.controladoMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.controladoMatemática (Ensino médio)pt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseCiências: Matemática e Física - Licenciatura - Itacoatiarapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_AnaPaulaMatos.pdf736,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.