Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Os desafios do Novo Ensino Médio em relação ao ensino de matemática conforme a BNCC |
Autor(a): | Matos, Ana Paula Picanço de |
Orientador(a): | Silva, Fabrício Valentim da |
Primeiro Coorientador: | Moraes Júnior, Rogério Jacinto de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Freitas, Eliane Batista de Lima |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Flávia Fernanda Santos |
Resumo: | A disciplina de matemática do novo ensino médio vigente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estabelece as competências e habilidades fundamentais que os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica no Brasil. No caso da disciplina de Matemática, a normativa define os objetivos de aprendizagem que devem ser alcançados pelos alunos. O presente trabalho teve como objetivo identificar os desafios do novo ensino médio no ensino da matemática de acordo com a BNCC através da pesquisa bibliográfica, foi coletado dados de cada artigo para compreender e ter uma visão crítica e, assim, realizou-se uma análise das competências e habilidades da BNCC relacionadas à matemática e foi identificado as propostas de estratégias para lidar com os desafios do novo ensino médio em relação à matemática conforme o documento. |
Resumo em outro idioma: | The mathematics subject of the new high school in force, according to the National Common Curricular Base (BNCC), establishes the fundamental competencies and skills that students must develop throughout Basic Education in Brazil. In the case of Mathematics, the regulations define the learning objectives that must be achieved by students. The present work aimed to identify the challenges of the new secondary education in the teaching of mathematics according to the BNCC through bibliographical research, data was collected from each article to understand and have a critical view and, thus, an analysis of the BNCC competencies and skills related to mathematics and proposed strategies to deal with the challenges of the new secondary education in relation to mathematics were identified according to the document. |
Palavras-chave: | Desafios Matemática Ensino BNCC |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País de publicação: | BRASIL |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | ICET - Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Itacoatiara) |
metadata.dc.publisher.course: | Ciências: Matemática e Física - Licenciatura - Itacoatiara |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7398 |
Vocabulário controlado: | Matemática - Estudo e ensino Matemática (Ensino médio) |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Exatas e da Terra |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_AnaPaulaMatos.pdf | 736,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.