Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7415
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo |
Título: | Desafios e perspectivas do estágio supervisionado durante o ensino remoto |
Autor(a): | Correa, Ana Paula |
Orientador(a): | Souza, Paulo Ricardo Freire de |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Rosos, Erika Bras |
metadata.dc.contributor.referee1: | Paulo Ricardo, Souza |
metadata.dc.contributor.referee2: | Erika, Rosos |
Resumo: | Este estudo tem como principal objetivo analisar as ações realizadas na disciplina de estágio supervisionado, bem como apresentar as experiências educacionais vivenciadas durante o ensino remoto do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no qual se deu em virtude da pandemia da Covid-19 nos anos de 2020/2021. Os processos metodológicos se configuram a partir da pesquisa qualitativa, sendo desenvolvida através da revisão bibliográfica de livros e artigos de autores que discutem a temática do ensino remoto e formação acadêmica voltada ao atual contexto de pandemia. Como resultado da pesquisa busca-se apresentar as estratégias utilizadas por discentes para adaptar-se a um novo contexto de ensino apresentado a sociedade. |
Resumo em outro idioma: | This study's main objective is to analyze the actions carried out in the supervised internship discipline, as well as to present the educational experiences experienced during remote teaching of the degree course in pedagogy at the Federal University of Amazonas (UFAM), which took place due to the pandemic of Covid-19 in the years 2020/2021. The methodological processes are based on qualitative research, being developed through a bibliographical review of books and articles by authors who discuss the topic of remote teaching and academic training focused on the current pandemic context. As a result of the research, we seek to present the strategies used by students to adapt to a new teaching context presented to society. |
Palavras-chave: | Pandemia Estágio supervisionado Ensino remoto |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País de publicação: | Brasil |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | FACED - Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.course: | Pedagogia - Licenciatura - Manaus |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7415 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_AnaPaulaCorrea.pdf | 649,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.