Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Iolete Ribeiro da Silva-
dc.creatorRafaella da Silva Leão-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:09:32Z-
dc.date.available2016-09-23T15:09:32Z-
dc.date.issued2010-07-28-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941-
dc.description.resumoO ensino de línguas estrangeiras no Brasil vem passando por diversas mudanças. A metodologia, a qualificação dos professores e o uso do material didático são importantes fatores a serem considerados em sala de aula quando se trata do aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, nos ensinos fundamental e médio. O objetivo desta pesquisa é analisar os contextos de aprendizagem e estratégias de ensino em aulas de língua inglesa em uma escola técnica de nível médio, verificando as abordagens metodológicas e a coerência do uso do material didático com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Para isso, será realizada uma pesquisa qualitativa, em que os procedimentos adotados são: a observação participante, a entrevista aberta e a análise documental. Este estudo será realizado com duas turmas de ensino médio, com uma média de oitenta alunos, mais dois professores de língua inglesa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma PIBIC 2009pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem-
dc.subjectLíngua estrangeira-
dc.subjectPráticas educativas-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIApt_BR
dc.titleContextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médiopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPsicologiapt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0045/2009-
dc.pibic.projetoContextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médio-
dc.pibic.dtinicio2009-08-13-
dc.pibic.dtfim2010-07-28-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIB-SA-0045-RELATÓRIO_FINAL_Rafaela_submissão_2.pdf516,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.